Começa em: 23/11/2021 as 19:30:00
Termina em: 07/12/2021
Carga Horária: 6 horas
Público Alvo: Comunidade, Educadores/Professores
Área: Direitos Humanos, Educação
Projeto: Usina dos Atos
Gratuito

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Pensa uma mudança de paradigmas e traz consigo uma crítica ao nosso padrão de consumo, à desigualdade social e econômica e a gestão da vida na Terra. A partir disso, cabem algumas questões para pensarmos. Como traduzir uma agenda global para contextos locais? Como mobilizar os governos, as empresas, coletivos e as pessoas sobre o tema? Qual a minha responsabilidade nisso?

Dentro desse pensamento, a partir da educação popular, que pode ser compreendida como um campo que valoriza contextos e os saberes dos educandos, além de ser permeado por metodologias que incentivam a participação e o empoderamento, propomos uma formação que procure entender a Agenda 2030.

 

 

INFORMAÇÕES:

DATA: 23/11, 30/11 e 07/12 (Terças-feiras)

HORÁRIO: 19h30 às 21h30.

PÚBLICO: Educadores/Professores e pessoas interessadas pelo tema.

EDUCADOR: Paulo Reis

SOBRE PAULO REIS:

Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais, Mestre em Ciências Humanas e Sociais e Especialista em Gestão de Projetos e Programas Sociais. Mais de 9 anos de experiência com Educação e mais de 5 anos de experiência em Projetos Sociais, Responsabilidade Social, Formação de Professores, Orientação Pedagógica, Cooperativismo, Educação Popular e Voluntariado.

Vagas limitadas.

 

*Todes receberão Certificado Virtual de participação, tendo no mínimo 50% de

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!