Informações

Começa em: 17/11/2020 as 19:30:00
Termina em: 17/11/2020
Carga Horária: 2 horas
Público Alvo: Coletivos, Comunidade, Educadores/Professores
Área: Direitos Humanos, Educação
Projeto: Usina dos Atos
Gratuito

Em 17 de novembro, às 19h30, o Coletivo Usina dos Atos realizará um evento online para lançar o projeto Biblioteca Digital, ação que compõe o programa Clube de Atividades. Trata-se de um espaço digital democrático que têm como pilar, em sua curadoria, dar visibilidade a conteúdos produzidos nas e pelas periferias. O objetivo, neste primeiro momento, é garantir visibilidade a todos que queiram ocupar este espaço virtual com seus trabalhos e criações.

Além de fomentar e dar visibilidade à produção periférica, a Biblioteca Digital trará ainda em seu acervo, obras, literaturas, programas, materiais e textos acadêmicos que dialoguem com as problemáticas sociais do Brasil, através de diferentes formatos:  livros, podcasts e audiolivros. A Biblioteca Digital terá ainda, por seu acervo diverso – do clássico  ao atual - um papel fundamental para estudantes de cursinhos populares, escolas públicas e até pesquisadores em geral, seja para acessar uma obra de vestibular, para a construção de um trabalho acadêmico e até para produção de um trabalho artístico no teatro, no audiovisual ou em outra área artística, que demande uma pesquisa teórica sobre temas específicos.  

 

EVENTO DE LANÇAMENTO 

O evento de lançamento da Biblioteca Digital será online, via canal do Coletivo Usina dos Atos no youtube, (youtube.com/usinadosatos) em 17/11, às 19h30 (não necessita inscrição, é só acessar e participar).

A programação contará com a participação de convidados muito especiais, com forte representatividade nas periferias de São Paulo e algumas intervenções artísticas de coletivos da quebrada. Confira a programação:

 

Apresentação da Biblioteca Digital:

 

Intervenção Artística - Periferia Esperança

 

Bate-Papo: Democratização do Saber – o hábito da leitura nas periferias:

Mediador: Paulo Reis 

 

Intervenção Artística - Juventude e Periferia

 

Lançamento oficial da plataforma (Como acessar?)

  • Vanessa Garcia (Coletivo Usina dos Atos)

 

O projeto está financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Proac Expresso, até dezembro de 2020. Após este período, o Coletivo pretende buscar parcerias e outras fontes de recurso para a manutenção da Biblioteca Digital

 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO, CLIQUE AQUI!

 

 

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!