Em 2019 iniciamos um processo de articulação de redes, para fortalecimento de iniciativas que possam contribuir para transformações sociais e desenvolvimento dos territórios. Confira os coletivos que fazem parte dessa rede:

CIA Corpos Outros

CIA Corpos Outros

“Corpos Outros” - Olhar, perceber, mudar, tudo através do contato, da relação com outros corpos que carregam consigo suas variadas histórias, lugares, dores e recomeços. Não é só sobre a fisicalidade de um corpo, mas sobre tudo que o atravessa numa trajetória, na vivência de um ser. É sobre a necessária troca que temos uns com os outros, a fim de construirmos juntos caminhos e novas possibilidades para o viver em comunidade, com o acordo de respeito as individualidades destes tantos outros que podem se aproximar.

Meditamos em nossa jornada, fazendo com que detalhes passados viessem a tona, recordando momentos vívidos e lembranças inapagáveis. Exercitamos uma chuva de ideias que nos fez chegar a duas palavras, distintas mas totalmente relacionáveis. Corpos e Outros. Após darmos sentido, vida a que pudesse explicar essas duas palavras que parecem ser pequenas, mas que nos trouxe em demasiado devaneios. Encontramos um caminho que acreditamos ser fácil de se perder, mas que a cada trilha nova andada a algo para ser encontrado ou conquistado. Chegamos ao aval de todas ideias expostas ali, tendo em mente sempre buscar novos sentidos que caibam em “Corpos Outros”.

A grande maioria do Coletivo se conheceu a partir do Projeto 1ª CENA. No primeiro contato era algo obviamente novo, muita diversidade, aos poucos fomos nos aproximando. Alguns já se conheciam do ensino médio, das escolas onde estudávamos ou estudamos. A Cia nasceu desse processo, temos um pouco mais de 1 ano de existência.

Membros do Coletivo:

Coletivo (In) Verso

Quem somos: Um grupo de jovens entusiasmados que acreditam que a mudança que queremos no mundo pode e deve partir de nós, usando da arte e produções culturais para isso.

Todos passamos pelo projeto 1 CENA, um projeto visionário que leva a educação como um sistema horizontal para as oficinas de teatro, comunicação e expressão, cidadania e política, entre outras. Concentrado nas periferias das zonas leste e sul da capital paulistana.

Apesar de iniciantes, possuímos muita vontade e garra para fazer a mudança acontecer. Dentre nossos projetos já concretizados, estão: Duas peças de teatro escritas, produzidas e atuadas por nós, trabalhos fotográficos, saraus e rodas de conversa em diferentes lugares, além de produções individuais em nossas escolas, como criação de documentários e eventos.

Coletivo (In) Verso: O objetivo maior é a provocação, mostrar que podemos, em versos, causar mudanças, trazer o inverso dos tabus e preconceitos vigentes na nossa sociedade.

Membros do Coletivo:

Mais Ações

Incubadora Social

Este projeto tem por objetivo identificar iniciativas e grupos, dentro dos territórios, que tenham foco nas áreas da Educação, Cultura e Direitos Humanos.

Veja mais

Produtora Cultural

Criada em 2011, nossa produtora busca incentivar o trabalho autoral e independente, além de conectar diferentes agentes do território

Veja mais

Economia Solidária

Pensando em novas relações de trabalho, mais coletivas e propositivas, o Programa Clube de Atividades promove grupo

Veja mais
Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!