Começa em: 02/04/2022 as 10:00:00
Termina em: 30/04/2022
Carga Horária: 10 horas
Público Alvo: Comunidade, Educadores/Professores
Área: Educação
Projeto: Usina dos Atos
Gratuito

 

A Educação Cooperativa se insere na consecução de ideais relacionados a vida mais digna, justa e solidária para obter igualdade, solidariedade, justiça, liberdade e equidade. Ela sugere ser contrária a uma perspectiva de educação mais competitiva, individualista e verticalizada, estando inserida no contexto de trabalho coletivo e ajuda mútua, sendo reflexiva, pois deve procurar guiar o educando à reflexão, para que entenda o mundo o qual está inserido; além de consciente, já que deve promover a conscientização e a formação da criticidade do educando, visando apreender os sentidos da vida social; e também sendo criativa, já que, para poder atender ao que se propõe, é necessário quebrar com práticas educacionais mais tradicionais e estáticas.

Dessa forma, a participante do curso será convidado a conhecer esse campo da educação cooperativa, passando por discussões, conceitos, troca de experiências, entre outras ações. Ao final da formação, a pessoa que participou do curso será capaz se reconhecer os elementos constitutivos da educação cooperativa e mobilizar métodos da mesma enquanto modelo de aprendizagem.

 

 

INFORMAÇÕES:

DATAS: 02/04, 09/04, 16/04, 23/04 e 30/04 (Sábados)

HORÁRIO: 10h00 ás 12h00

PÚBLICO: Educadores e público em geral

EDUCADOR: Paulo Reis

SOBRE PAULO REIS:

Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais, Mestre em Ciências Humanas e Sociais e Especialista em Gestão de Projetos e Programas Sociais. Mais de 9 anos de experiência com Educação e mais de 5 anos de experiência em Projetos Sociais, Responsabilidade Social, Formação de Professores, Orientação Pedagógica, Cooperativismo, Educação Popular e Voluntariado.

Vagas limitadas.

 

*Todes receberão Certificado Virtual de participação, tendo no mínimo 75% de comparecimento nos encontros.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!