Educação Pública

Educação Pública


No próximo dia 19 de outubro realizaremos o 'ENCONTRO USINA DOS ATOS - TRANSFORMAR PARA EDUCAR', que terá como mote 'Educação Popular - nossa bandeira, nossa trincheira'. O evento contará com a presença da Deputada Federal Sâmia Bomfim, que participará da sessão 'EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO DIREITO E NÃO COMO SERVIÇO'.

Destacamos algumas provocações que estarão postas nesta sessão: O que significa uma educação pública? Apenas o Estado pode promovê-la? Quais as responsabilidades da sociedade civil? A educação pública sendo direito está na esfera da universalização, não da massificação. Dessa forma, estamos falando de cidadania e formação de indivíduos críticos e com autonomia.

Venha escutar as contribuições da Sâmia Bomfim e participar desse importante debate para a nossa Sociedade.

 

Faça sua Inscrição: CLIQUE AQUI!

 

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do evento!

 

Sobre a Sâmia Bomfim:

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 249.887 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo.

É a parlamentar mais jovem de uma histórica bancada do PSOL, a única sigla que, além de superar a cláusula de barreira, atingiu a paridade de gênero, elegendo 5 mulheres e 5 homens.

Sâmia está na linha de frente na luta contra o conservadorismo e os retrocessos, sempre defendendo a educação pública, a saúde, a cultura, a moradia, a segurança alimentar, o direito à cidade, os Direitos Humanos, das mulheres, dos LGBTs, das negras e dos negros, das pessoas com deficiência, da juventude e dos trabalhadores.

Seu mandato é feminista e, por isso, muitos de seus projetos propõem a igualdade de gênero e direitos para as mulheres, como o PL que institui a reserva de metade das cadeiras nos parlamentos brasileiros para mulheres — apresentando em coautoria com o deputado Marcelo Freixo.

Além das ações legislativas, Sâmia mantém um gabinete plural, faz questão de estar presente em muitas manifestações, prestar contas à população nas ruas e fazer das redes sociais uma ferramenta de aproximação e de participação política.

Conteúdos Relacionados

Do rock ao samba, do funk ao MPB, do Rap ao Reggae, o Festival Fico Em Casa BR, que ocorre entre os dias 24 e 27 de março te conduzirá para diferentes lugares, sem sair de casa!

Considerando a recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, instituído pela Resolução nº 27, de 13 de março de 2020, do Secretário de Estado da Saúde, que aponta a cresce...

O Coletivo Usina dos atos criou o Programa Clube de atividades, iniciativa que integra ações de economia solidária, redes de cooperação, desenvolvimento sustentável e difusão cultu...

O Sesc Avenida Paulista será palco do Seminário Perspectivas Anticoloniais, que ocorrerá durante os dias 6 e 7 de março. Quatro mesas diferentes conduzirão o encontro.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!