Saída Cultural: "A Cor Púrpura"​

Saída Cultural: "A Cor Púrpura"​

Mariangela Sena

Por Mariangela Sena

Jornalista graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Tem experiência em assessoria de imprensa, reportagem, redação e produção de conteúdo para redes sociais.


O musical “A Cor Púrpura”, em exposição no Theatro NET SP, teve em sua plateia na última sexta-feira (7), um público bem especial, os educandos veteranos do Projeto 1ºCENA e seus educadores do Usina dos Atos, prestigiaram a peça e ainda tiveram a oportunidade de se reencontrar.

O espetáculo é baseado no romance de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer em 1983, e também no filme Homônimo de 1895, dirigido por Steven Spielberg. A trama conta a história de duas mulheres negras, amigas, que vivem em mundos bem diferentes, mas com a chegada no conservadorismo do século 20, ambas compartilham dessa fase, no qual a sociedade patriarcal ganha força.

 

“Um soco no estômago bem dado e silencioso, com elenco impecável e por si só crítico! Espetáculo absurdamente atual, forte, bonito e de uma urgência sem tamanho”, comenta Bruna Sena, Articuladora e ex-Educanda do Projeto 1a CENA.

 

A educadora Manoela Silva, coloca em voz às mulheres negras: “a peça representa bem o que essas duas personagens trazem à tona, a violência contra a mulher, o sistema patriarcal, o machismo explícito e a indagações dos primeiros passos da força do feminismo, além do cenário ser totalmente contundente ao texto”, explica.

 

Ficou curioso para saber mais?

O espetáculo segue em curta temporada, nos horários: às 20h30 na sexta-feira, 17h e 21h no sábado e domingo às 19h, o teatro fica na rua: Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo - SP.

 

 

Conteúdos Relacionados

Do rock ao samba, do funk ao MPB, do Rap ao Reggae, o Festival Fico Em Casa BR, que ocorre entre os dias 24 e 27 de março te conduzirá para diferentes lugares, sem sair de casa!

Considerando a recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, instituído pela Resolução nº 27, de 13 de março de 2020, do Secretário de Estado da Saúde, que aponta a cresce...

O Coletivo Usina dos atos criou o Programa Clube de atividades, iniciativa que integra ações de economia solidária, redes de cooperação, desenvolvimento sustentável e difusão cultu...

O Sesc Avenida Paulista será palco do Seminário Perspectivas Anticoloniais, que ocorrerá durante os dias 6 e 7 de março. Quatro mesas diferentes conduzirão o encontro.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!