Programa Jovem Monitor (a) Cultural abre inscrições e priorizará jovens periféricos

Por Vanessa Maia | Gislaine Vollet
07.05.2020

 

Entre outros objetivos, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP, propõe-se relacionar a comunidade e seus equipamentos culturais, tais como: bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e departamentos - são mais de 100 locais da rede pública de cultura. Neste sentido, a SMC é a organizadora do Programa Jovem Monitor (a) Cultural que tem por princípios, no campo da cultura e de suas políticas, o protagonismo da juventude, a experimentação profissional e a vivência artística e cultural e de suas coletividades. Além disso, visa uma inserção socioeconômica, o desenvolvimento à formação livre, bem como facilitar a continuidade dos estudos de jovens entre 18 e 29 anos com ensino médio completo e em situação de vulnerabilidade social, residentes há mais de 1 ano na cidade de São Paulo.  

O credenciamento visa o preenchimento e reserva de vagas aos jovens interessados em participar do Programa Jovem Monitor (a) Cultural (PJMC). As inscrições vão até 5 de junho de 2020, com início previsto para o 2º semestre de 2020.

Entre as novidades desse ano, estão: a ampliação da possibilidade de formação continuada e a simplificação do processo através da inscrição pela plataforma 156.

Acesse o link AQUI para:

• Ler o Edital na íntegra do Programa Jovem Monitor Cultural 2020;

• Conhecer o Decreto 51.121, de 17 de Dezembro de 2009 e a Lei 14. 968 de 30 de julho de 2009 que regulamenta o Programa;

• E preencher o formulário de inscrição. Os interessados deverão realizá-la exclusivamente pela internet, na plataforma online. CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LA 

 

#MidiaUsina  #editais  #smcsp  #smculturasp  #jovemmonitorcultural  #spcapitaldacultura  #jovensperifericos #vozesdaperiferia   #pjmc2020    #sp156  #spcapitaldacultura #UsinadosAtos

Crédito imagem: Social Crews - SCWBR 

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.


Vanessa Maia

Por Vanessa Maia

Bacharel em Ciências Sociais com mais de 10 anos de experiência em comunicação institucional, curadoria e produção de conteúdo e gerenciamento de marca.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!