CICLO DE OFICINAS E LIVES - Projeto 1ª CENA

Por Vanessa Maia
18.08.2021

 

Para a Usina dos Atos o lugar da juventude é onde ela possa se expressar, onde possa ser protagonista e autônoma nas construções da sociedade que deseja para o futuro. É por meio de projetos como o 1ª CENA, que cria espaços de diálogo e desenvolvimento do pensamento crítico, que muitos jovens das nossas quebradas encontram, entre tantos outros que podem ocupar, um lugar para vivenciar suas subjetividades. Foi através desta iniciativa, que a Usina encontrou uma forma de contribuir e fomentar a formação de uma cidadania ativa e crítica. Devido a pandemia, foi necessário adaptar diversas ações para o ambiente online e outras foram suprimidas pela impossibilidade do presencial. Após dois anos sem realizar nenhuma edição do 1ª CENA, conseguimos criar uma EDIÇÃO ESPECIAL, com diversas atividades online, para todos os públicos. 

Organizamos um CICLO DE OFICINAS com mais de 20 atividades para movimemntar o segundo semestre, com temas das artes, autocuidado e educação. A Usina articulou seus educadores para desenvolverem oficinas personalizadas para esta edição especial e distribuiu a programação, ao longo dos meses que seguirão, em diversos horários e dias, para que todes tenham oportunidade de participar de ao menos um tipo de oficina!

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando na imagem da oficina de interesse, logo abaixo. 

FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS QUE ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS:

 

CONFIRA TAMBÉM AS OFICINAS QUE JÁ ROLARAM POR AQUI:

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

*emissão de certificado com 75% de participação 

*as informações dos encontros online, serão detalhadas posteriormente, após efetivação da sua inscrição.

 

LIVES - CONEXÃO 1ª CENA

Além do ciclo de oficinas, a Usina também preparou uma série de LIVES do CONEXÃO 1ª CENA, atividade que compõe o projeto 1ª CENA.

Você lembra ou conhece esta ação? O CONEXÃO 1ª CENA é uma atividade complementar à formação do 1ª CENA, que através de rodas de conversa, ao longo de sua existência, procurou trazer pontos de vista e vivências de determinadas temáticas, que dialogassem com o cotidiano e assuntos de interesse dos educandos. 

Para este momento pandêmico, a proposta é trazer esses diálogos para o ambiente online, mas com a mesma virtude. Compartilhando saberes e procurando evidenciar temas valorosos ao cotidiano das nossas quebradas, assim como para a Usina: Direito à Cidade, Políticas Públicas, Economia Solidária, Juventude Periférica, Arte Educação e Educação Sociocultural, Território e Memória.

Para as lives não será necessária inscrição prévia! Basta acompanhar nossas redes para saber mais sobre a agenda.

ATENÇÃO | todas as lives serão transmitidas pelo nosso canal no YouTube: CLIQUE AQUI, inscreva-se e ative o sininho para saber quando estamos online!

 


Vanessa Maia

Por Vanessa Maia

Bacharel em Ciências Sociais com mais de 10 anos de experiência em comunicação institucional, curadoria e produção de conteúdo e gerenciamento de marca.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!