Faça tours por famosos museus brasileiros sem sair de casa!

Por Gislaine Vollet
07.04.2020

 

 

A Google em parceria com museus ao redor do mundo, criou uma plataforma chamada Google Arts & Culture, que reúne cerca de 6 milhões de obras de mais de 7 mil museus espalhados em 70 países - chamada anteriormente de Google Art Project – utiliza recursos já conhecidos, como o Street View, onde o usuário pode fazer tours virtuais gratuitos às galerias de arte ao redor do mundo e visualizar obras raras em alta resolução. Entre os museus listados, estão: o MASP, o Museu Afro Brasil, a Pinacoteca, o Museu Nacional, o Museu do Amanhã, o Museu de arte Moderna entre outros. Além das coleções de artes, é possível ainda, conhecer pontos turísticos e ver imagens de eventos que marcaram a humanidade.

ACESSE  a plataforma e explore conteúdos de cultura, arquitetura e arte! Se preferir baixe o aplicativo disponível pra IOS e Android. 

 

#MidiaUsina #arteecultura #exposições #googleartsculture #fiqueemcasa 

 

 

Crédito imagem: Instagram/googleartsculture


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!