Prêmio Betinho 2020, recebe inscrições até 10/06

Por Gislaine Vollet
03.06.2020

 

Realizado pela Câmara Municipal de São Paulo, o Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia 2020, abre inscrições.

Falar sobre o Prêmio, é lembrar que a palavra cidadania vem associada ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Articulador da maior campanha contra a fome já feita no País, foi defensor da democracia e da igualdade de direitos e exemplo de luta contra a Aids. Falecido em 9 de agosto de 1997, será sempre referência de luta pela cidadania

Pensando no exemplo de vida e na busca de continuidade do trabalho por ele simbolizado, foi elaborada e aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo a Resolução nº 13/97, instituindo o “Prêmio Betinho de Cidadania”, a ser entregue anualmente em data próxima ao aniversário de sua morte. O objetivo é premiar organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência e outras práticas em defesa da cidadania na cidade de São Paulo. 

Cada organização participante poderá inscrever um ou mais projetos com, no mínimo, 12 meses de execução até a data de encerramento das inscrições. Os projetos devem estar em andamento ou terem sido encerrados durante o presente ano. A Comissão Julgadora avaliará cada projeto especificamente, e não a organização em si.

 

À Câmara Municipal de São Paulo caberá:

a. Conferir Salva de Prata em reconhecimento público ao projeto vencedor;

b. Conferir Menção Honrosa de reconhecimento público aos projetos finalistas;

c. Incluir a organização cujo projeto foi vencedor na Comissão Julgadora da edição seguinte do prêmio;

d. Dar ampla divulgação aos projetos finalistas, por todos os meios disponíveis.

 

A cerimônia pública de premiação será realizada em Sessão Solene a ser agendada e informada oportunamente, em data e local a serem definidos.

 

Para mais informações e inscrições, acesse o SITE. O prazo para as inscrições vai até dia 10/06/2020, excepcionalmente on-line, em virtude da pandemia de Coronavírus (covid-19), cujo enfrentamento requer o isolamento social.

 

crédito de imagem: FIA

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!