Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia


A Funarte (Fundação Nacional de Artes) e o Instituto Camões lançaram a 7ª edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva, que oferecerá 15 mil Euros ao projeto escolhido. As inscrições devem ser feitas via Correios para o endereço da Funarte. Qualquer cidadão brasileiro ou de origem estrangeira, mas que seja naturalizado e que tenha um ou mais textos originais, pode participar.

O objetivo do prêmio é impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros (infantil, juvenil e para adultos), além de incentivar o surgimento de novos autores.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, eliminatórias A avaliação final será feita por comissão formada de membros do Brasil e de Portugal,ia. Fora o prêmio em dinheiro, a seleção inclui também a publicação da obra selecionada aqui no Brasil e em Portugal.

Acesse o edital AQUI.

Preencha a Ficha de Inscrição.

Endereço para envio do material: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes - Prêmio Luso Brasileiro Antônio José da Silva - Centro de Artes Cênicas - Rua da Imprensa, 16 / sala 614 – Centro - Rio de Janeiro / RJ CEP - 20030-120

Para outras informações:   teatro@funarte.gov.br

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!