Usina dos Atos conquista certificado de reconhecimento de instituição cultural

Por Patricia Braga
19.05.2020

 

O Usina dos Atos agora é oficialmente reconhecido como INSTITUIÇÃO CULTURAL, pelo Governo do Estado de São Paulo. Foi publicado, na primeira quinzena do mês, no Diário Oficial, o Certificado de Reconhecimento de Instituição Cultural fornecido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Esse certificado permitirá que o coletivo receba doações através do Programa Nota Fiscal Paulista.

Em dezembro de 2018 a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo lançou o Nota Fiscal da Cultura, que permite com que entidades cadastradas na Secretaria da Cultura, no sistema da Nota Fiscal Paulista e devidamente contempladas em editais, sejam beneficiadas com doações e prêmios do programa. 

Além do Certificado de Reconhecimento de Instituição Cultural, o coletivo também possui mais duas certificações: Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades (CRCE) fornecido pela Corregedoria Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo, e o Registro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, esse emitido pela Prefeitura de São Paulo.

 

Esse é mais um passo rumo à sustentabilidade do Coletivo Usina dos Atos.

 

Fiquem ligados em nossos canais e em breve divulgaremos mais informações sobre como contribuir conosco através do Programa Nota Fiscal Paulista. Enquanto isso, naveguem em nosso site e conheçam mais sobre nossa atuação. 

 


Patricia Braga

Por Patricia Braga

Jornalista e Bacharel em Letras. Possui experiência em produção e revisão de conteúdos jornalísticos e materiais de apoio, tendo passado pelos setores de construção sustentável, crédito imobiliário, comércio e varejo.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!