O Programa Clube de Atividades visa ser um espaço de encontro, multiplicação de saberes, de reconhecimento das memórias e potencialidades do território, além de fomentar iniciativas independentes em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Pilares:

  • Economia Solidária: Trabalho, renda e consumo sob uma nova perspectiva. Autogestão, troca e cooperativismo como palavras chaves.
  • Desenvolvimento Sustentável: Garantia de direitos básicos, educação, segurança, alimentação consciente, saúde preventiva, sensibilização quanto aos impactos que causamos no meio ambiente e ações para redução das desigualdades.
  • Memória: Identidade do território, valorização dos aspectos simbólicos, formação e importância histórica para reconhecimento dos grupos e indivíduos que compõem a comunidade.
  • Difusão Cultural: Identificação de grupos e ideias que possam cumprir um papel social transformador para fomento no território e estimulo a Produção Cultural Periférica.
  • Redes de Cooperação: Aproximação, engajamento e fortalecimento dos diferentes agentes/Instituições de uma mesma Comunidade (Escolas, ONGs, Coletivos, entre outros) em prol do desenvolvimento local.

Nossas Ações

Incubadora Social

Este projeto tem por objetivo identificar iniciativas e grupos, dentro dos territórios, que tenham foco nas áreas da Educação, Cultura e Direitos Humanos.

Veja mais

Produtora Cultural

Criada em 2011, nossa produtora busca incentivar o trabalho autoral e independente, além de conectar diferentes agentes do território

Veja mais

Rede de Coletivos

Em 2019 iniciamos um processo de articulação de redes, para fortalecimento de iniciativas que possam contribuir para transformações sociais

Veja mais

Economia Solidária

Pensando em novas relações de trabalho, mais coletivas e propositivas, o Programa Clube de Atividades promove grupo

Veja mais

Conteúdos Relacionados

O Coletivo Usina dos atos criou o Programa Clube de atividades, iniciativa que integra ações de economia solidária, redes de cooperação, desenvolvimento sustentável e difusão cultu...

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!