Projeto Curta em Casa recebe inscrições até 03/06

Por Gislaine Vollet
31.05.2020

 

O Curta em Casa é um projeto de fomento para a realização de filmes por profissionais do audiovisual das periferias da cidade de São Paulo. Uma parceria do Instituto Criar e Projeto Paradiso, para a criação de curtas-metragens que reflitam sobre o momento atual. As obras deverão abordar temas relacionados ou inspirados no cenário atual da pandemia da Covid-19 e o isolamento social. A produção do curta-metragem deverá ser feita exclusivamente dentro de casa. 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03/06, em duas etapas:

Etapa1: O realizador deverá publicar um vídeo contando a sua história e sua ideia no Youtube. O vídeo deve estar como NÃO LISTADO. 

Etapa 2: Acessar o formulário eletrônico de inscrição (Link abaixo). Ao acessar o formulário eletrônico, o realizador ou responsável pela inscrição deverá preencher o formulário e nele informar o link do filme no Youtube.

As obras podem ser de ficção, documentário, animação, realidade virtual (VR), videoclipe, vídeo-arte e também podem apresentar linguagens híbridas. O realizador do melhor filme ainda recebe um prêmio para seu desenvolvimento profissional.

 

Para saber sobre todo o processo (inclusive sobre a produção, formação e premiação), acesse AQUI o site.

crédito de imagem: cultura ao minuto

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!