SPcine lança edital de Produção de Games 2020 - Seed Money

Por Gislaine Vollet
16.07.2020

 

A cidade de São Paulo abriga o maior hub de desenvolvimento de jogos da América do Sul e a Spcine investe cada vez mais em políticas de fortalecimento do setor. A SPcine, uma empresa de cinema e audiovisual de São Paulo - iniciativa da Prefeitura de São Paulo com foco no desenvolvimento dos setores de cinema, TV, games e novas mídias - lançou o edital de Produção de Games 2020 - Seed Money. 

O Edital tem como objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis.

A novidade deste ano é que uma incubadora oferece mentoria para aprimorar os projetos contemplados, buscando profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas, por meio de uma incubadora, para as etapas de produção e comercialização de um game digital, com intuito de garantir um melhor desenvolvimento do setor e do produto final, visando um caminho mais promissor para os jogos no mercado. Os investimentos da SPcine em produção de jogos eletrônicos funcionam tradicionalmente como Seed Money, para produções um pouco maiores ou o Kickstart, para pequenos empreendedores ou iniciantes na indústria. Projetos liderados por mulheres (cis ou trans) e profissionais negros nas áreas de desenvolvimento, produção executiva e design, ganham pontuação extra.

Para participar, a produtora, pode ser Microempreendedor Individual (MEI), ser sediada no Estado de São Paulo e estabelecida no município de São Paulo há pelo menos um ano na data de inscrição do edital. 

As inscrições estão abertas e o cadastramento on-line pode ser feito até às 18h do dia 18 de Agosto. 

Os interessados devem respeitar o limite de inscrição de até 2 (dois) projetos e caso ambos sejam selecionados para contratação, terá de optar por apenas um deles para ser contemplado. 

 

Confira o edital e os anexos AQUI

 

 

 


Gislaine Vollet

Por Gislaine Vollet

Formada em Magistério. Graduada em Serviço Social e Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia, Ensino Lúdico e Gestão de Projetos Sociais. Tem ampla experiência nas áreas de formação.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!