Coletivo Usina dos Atos fecha parceria com o Projeto English no Gueto!

Por Paulo Reis
24.03.2021

 

O Coletivo Usina dos Atos, por meio do 1ª CENA, acaba de fechar mais uma parceria de Educação Continuada, desta vez com o Projeto English no Gueto. Essa parceria proporcionará a jovens de 15 a 24 anos a realização de um curso de inglês, colaborando com a democratização do ensino do idioma, que vem sendo cada vez mais uma necessidade, sem falar da possibilidade de conhecimento de outras culturas que essa oportunidade traz. O público-alvo do projeto são jovens advindes de regiões periféricas, em situação de vulnerabilidade social.

Fundada pela carioca Barbara Sharon, a iniciativa é promovida por brasileiras e brasileiros que moram na Austrália e tem como objetivo central ser um espaço de inclusão social e capacitação na língua inglesa para crianças e jovens, contribuindo para que que adquiram competências linguísticas correspondentes ao nível A2 do quadro Europeu. Saiba mais sobre o projeto CLICANDO AQUI.

 

 

Com esta parceria o Usina passa a ser um aliado social do projeto English no Gueto, para indicação de jovens que participaram do Projeto 1ª CENA. Está é mais uma parceria importante que possibilitará aos nossos jovens outros estudos e conteúdos, diferentes e/ou complementares àqueles que vivenciaram em nosso projeto de Arte Educação e Educação Popular, além de ser uma oportunidade para o Coletivo prospectar parcerias para outros idiomas e cursos de outras naturezas.

 

ARE YOU READY, ‘BELOVED’?

Para os veteranos do 1ª CENA, que tiverem interesse em participar das aulas de inglês, solicitamos que entrem em contato com a Coordenação do projeto, para acessar o link de inscrição! :)

 


Paulo Reis

Por Paulo Reis

Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC, bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UNIFESP. Atualmente é Educador Social no Projeto 1ª CENA do Coletivo Usina dos Atos.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!