Oficina 'MEU EU' - PRÁTICAS CORPORAIS

Por Thainara Oliveira
14.04.2021

 

Como está sendo esses momentos pandêmicos para você?

Como seu corpo está reagindo a tudo isso?

TEM CUIDADO DE VOCÊ?

Tal convite é para que você olhe para si e veja qual é o estado do seu corpo atual e como seu corpo está respondendo a tudo isso que estamos tentando sobreviver.

A oficina MEU EU convida a todes para um mergulho de autoconhecimento, descobertas, observações, práticas corpóreas e dança. A oficina é um minicurso gratuito, online, com 04 (quatro) encontros, para que você possa se reencontrar e estabelecer conexões de preservação e manutenção, com o corpo que sente, que se manifesta, que sofre e que resiste. Por meio das práticas corporais, permeadas na contemporaneidade da vida; por influências vivenciais na educação somática; buscaremos esse reencontro com nosso corpo. Partindo da investigação corporal, esses encontros serão explorados e trabalhados, a partir da estruturação anatômica e suas possibilidades. Promovendo assim, a manutenção da flexibilidade e principalmente na aquisição da consciência corporal. Ressaltado que a oficina MEU EU é indicada a qualquer pessoa, que busca suavizar as tensões do corpo e a melhora da qualidade de vida. Para aquel@s que também buscam uma maior liberdade articular e flexibilidade, não apenas em aulas práticas, como também nos seus movimentos cotidianos.

 

 

SOBRE JOÃO BINDANDI:

Licenciado em Dança pela Faculdade Paulista de Artes – FPA, Técnico em Dança pela ETEC de Artes – Centro Paula Souza. Foi bailarino e criador-Intérprete do IAdança – Grupo de dança do Instituto de Artes – UNESP - Núcleo ContemporanIA, durante três anos. Técnico de dança, Body Trainer e Coreógrafo no Instituto de Arte Brazilian Vanguard Drum & Bugle Corps, entre os anos 2011 a 2014. Atua como arte educador em oficina de ‘Corpo e Movimento’ no Coletivo Usina dos Atos dentro do Projeto 1ª CENA desde o ano de 2016. Professor de dança, criador-intérprete e coreógrafo; atualmente compõe também o elenco da IN – Verso Cia de Dança.

 

INFORMAÇÕES:

DATAS: 04/05, 07/05, 11/05 e 14/05. (Terças e Sextas)

HORÁRIO: 19h30 às 21h30.

PÚBLICO: Iniciados ou não; praticantes de atividades/vivências corporais

Faça sua inscrição: CLIQUE AQUI

Vagas limitadas

 

*Todes receberão Certificado Virtual de participação, tendo no mínimo 75% de comparecimento nos encontros.


Thainara Oliveira

Por Thainara Oliveira

Formada em Direção de Fotografia pelo Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Cursou o Projeto 1ª CENA, atualmente atua na área de Comunicação e Projetos do Coletivo Usina dos Atos.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!