Criação Coletiva


No último dia 06/04, o grupo Usina dos Atos deu início ao projeto “Oficina de Criação Coletiva”, uma ação voltada aos alunos formados na 1ª e 2ª edição do Projeto 1ª CENA.

O objetivo da oficina é estreitar relação do grupo Usina dos Atos com os veteranos do 1ª CENA, de forma a manter contato com eles e propiciar a continuidade do desenvolvimento de suas habilidades artísticas, individuais e coletivas. A ideia do projeto é formar um grupo de trabalho, com foco na criação de produtos culturais para apresentação em espaços públicos e também via DEC - Departamento de Expansão Cultural, da Prefeitura de São Paulo.

Com essa iniciativa, esperamos formar novos grupos de fomento a cultura e assim criar uma corrente cultural que possa proporcionar o bem coletivo.

Um exemplo de atividade que desenvolvemos nesse formato, foi o espetáculo Traiu, Ferrou-se, em 2011, que você pode conferir na TV Usina dos Atos, aqui no site. Esse trabalho foi realizado por um grupo de alunos da 1ª edição do projeto 1ª CENA, que deu origem posteriormente ao grupo Utopia.

Na edição 2013, da "Oficina de Criação Coletiva", as atividades estão acontecendo em 2 CEUs, Cidade Dutra, na zona sul e Inácio Monteiro, na zona leste. A coordenação das atividades está por conta de Anderson Kleber e Wesley Monteiro, ambos alunos da edição 2011 do 1ª CENA. A dupla de ex-alunos, agora a frente desse novo projeto, está desenvolvendo um trabalho colaborativo com mais 10 ex-alunos, também do 1ª CENA.

Fiquem antenados em nosso site. Em breve, outras novidades!

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!