Virada Sustentável


No próximo domingo, dia 28/08, a Usina dos Atos participará da Virada Sustentável, no CEU Inácio Monteiro, localizado na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Para essa participação, criamos um Clube de Atividade, com cerca de 10 ex-educandos do projeto, para retratar os temas Consumo e Inclusão Social. A proposta do grupo é apresentar algumas intervenções sobre essa sociedade de consumo exagerado na qual "sobrevivemos", sem consciência do fim que os recursos podem ter e do impacto causado no planeta e na vida cotidiana de todos nós. Além disso, o quanto tornamos nossas ações mecanizadas, esquecendo a importância do olhar, do diálogo, ignorando a desigualdade presente em nossa sociedade. Serão cinco intervenções simultâneas, com temas específicos, mas que estarão interligadas. Venha conferir de perto esse trabalho e refletir conosco as mudanças para um mundo mais sustentável!

Data: 28/08

Horário: 14h

Local: Sala Multiuso

Confira a programação completa do evento.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre.

Envolve articulação e participação de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

A concepção da Virada 2016 é baseada nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.

Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade

Confira a programação da Virada pela cidade de São Paulo: http://viradasustentavel.com/

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!