Oficina - 'DANÇA E MOVIMENTO SENSORIAL'

Por Thainara Oliveira
19.04.2021

 

A oficina de Dança e Movimento Sensorial convida o participante a perceber seus movimentos, ritmos próprios e internos, suas particularidades e usá-los como força motriz na elaboração prática da dança e da gestualidade.

No primeiro encontro trabalharemos em conjunto: Respiração, vibração, alongamento, articulações, espaços internos e movimento livre; No segundo, faremos uma imersão experiencial pela respiração e pela vibração e em seguida movimento livre; No terceiro encontro trabalharemos a vibração sempre associada com a respiração, os espaços internos, posições de controle, contração e expansão, e o movimento livre ao final; No quarto e último encontro, repetiremos algumas práticas que repercutiram mais dentro do processo para fim da memorização corporal de cada um e para que possam revivê-las caso queiram, e na última uma hora nos dedicaremos à vivencia do movimento livre.

 

 

SOBRE PATRICIA NEVES:

Artista pesquisadora das artes e caminhos do corpo, da cena, da expressão, do sensível e da aprendizagem. Formada pela Escola Livre de Dança de Santo André, pelo Método Bertazzo, pela Etec de Artes de São Paulo e pela constante busca e experimentação desse corpo encruzilhada na convergência de diferentes expressões da dança como o Contato Improvisação, o Bharatanatyan, algumas das práticas orientais de trabalho da energia e do autocuidado, a educação somática, as danças tradicionais brasileiras, entre outras. Alguns trabalhos artísticos: “Refrações” - com direção de Caio Carvalho (2019); “Tudo se Move até Aqui” – com direção de Bia Sano(2018 a 2019 e contemplado pelo Festival ABCDança); “Gesto Orientado” com direção e concepçao de Ivaldo Bertazzo- 2015.

 

INFORMAÇÕES:

DATAS: 17/05, 19/05, 24/05 e 26/05 (segundas e quartas)

HORÁRIO: 19h às 21h30. 

PÚBLICO: 16+

EDUCADORA: Patrícia Neves

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

Vagas limitadas

 

*Todes receberão Certificado Virtual de participação, tendo no mínimo 75% de comparecimento nos encontros.


Thainara Oliveira

Por Thainara Oliveira

Formada em Direção de Fotografia pelo Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Cursou o Projeto 1ª CENA, atualmente atua na área de Comunicação e Projetos do Coletivo Usina dos Atos.

Pesquise sobre o assunto desejado no Portal Usina dos Atos!